sexta-feira, 27 de março de 2015

Um pouco sobre a história de Londres

A história de Londres começa no ano de 55 a.C. quando era habitada por tribos celtas, bem como o nome original da cidade era "Londinium". Depois de ter sido conquistada pelos romanos no primeiro século, nas mãos de Júlio César, a cidade se desenvolveu, tornando-se um dos mais importantes centros comerciais do império.

Ao longo dos séculos III e IV, com as invasões vikings, a cidade foi completamente destruída, desta vez chamado de "Idade das Trevas". No século VIII, Londres foi conquistada pelos anglo-saxões. Foi quando ela tornou-se o local de residência da família real e do primeiro centro urbano do país. A economia e o comércio da cidade renasceu.

Durante os próximos anos, Londres ganhou um lugar entre as grandes cidades europeias, garantindo seu desenvolvimento econômico. Mais tarde tornou-se capital e sede do Governo do país.

A era da expansão

Graças à sua grande atividade comercial durante os séculos seguintes, Londres, tornou-se um dos maiores centros de distribuição na Europa o que fez com que o número de habitantes da cidade atingisse 500 mil pessoas até o final do século XVII .

Apesar de grandes planos para desenvolver e modernizar a cidade, em 1665 a cidade de Londres foi submetida à uma praga que tirou a vida de cerca de 70 mil pessoas. Um ano depois, Londres presenciou o maior incêndio de sua história, que durou vários dias e destruiu a maior parte da cidade.

No final do século XIX, a cidade de Londres tornou-se um centro financeiro e comercial. Sua população cresceu consideravelmente, chegando a 4,5 milhões de pessoas.

Londres hoje

Atualmente, Londres é uma cidade global e um dos maiores centros financeiros do mundo e possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global.


É um importante destino para visitantes nacionais e estrangeiros, possuindo quatro Patrimônios Mundiais, além de outros inúmeros pontos turísticos e cerca de 250 atrações gratuitas.

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. O metrô de Londres é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo. Heathrow, em Londres, é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.

Fonte:
www.ebooking.com
londresamelhorcidade-londres.blogspot.com.br