quarta-feira, 18 de março de 2015

Eu vou pra Londres!


Não. Eu não tenho dinheiro, não tenho passaporte e nem falo inglês muito bem. Mas de uma coisa eu sei: EU VOU PRA LONDRES!

Bom... Depois que terminei o Ensino Superior, comecei a me questionar se após todo o esforço e sacrifício que tive, eu não merecia coisa melhor do que continuar vivendo da mesma forma que faço há anos. Entendem isso? O mundo é grande demais pra eu permanecer a vida toda debaixo do mesmo teto e atrás da mesma mesa.

No último semestre do curso, aconteceu uma palestra na faculdade onde um grupo de jovens falou sobre intercâmbio. O que era, como era feito e quanto custava... Enfim, tudo me pareceu fantástico. Porém, fora do meu orçamento. Algumas semanas depois, eu estava aflito, pois percebi a quantidade de oportunidades que deixei passar: descobri que inúmeras instituições concedem bolsas de estudos ou estágio no exterior, muitas vezes de até 100%, para estudantes todos os anos.

Passado isso, decidi que não iria desanimar e nem desistir até encontrar uma forma de realizar o que agora é o maior sonho da minha vida: ter uma experiência fora do país. Quando digo experiência, quero dizer qualquer coisa que me faça crescer, pessoal, profissional ou culturalmente. Quero estudar no exterior. Quero trabalhar no exterior. Quero conhecer a cultura de outros países e disseminar a minha.

Qualquer experiência em qualquer lugar do mundo já seria válida, mas há um destino específico em que eu penso com muito carinho: LONDRES. Na procura por bolsas de estágios, me deparei com algumas oportunidades interessantes no Reino Unido. A partir daí, não teve volta: já perdi a conta de quanto tempo investi estudando sobre a cultura desse local, com destaque para a cidade de Londres, na Inglaterra.


Fiquei simplesmente fascinado pela história e pela cultura do lugar. E esse é o motivo pelo qual hoje, dia 18 de março de 2015, estou trazendo este tema para o #tocadoelfo! Minha intenção é publicar toda e qualquer informação que eu julgar ser importante sobre Londres. Citarei tudo o que foi, está sendo ou será importante na minha jornada para alcançar meu objetivo. Tudo!

Espero com isso ganhar mais e mais conhecimento sobre o lugar para onde quero ir, além de ajudar a todos que têm o mesmo objetivo. Seremos aliados! E já estou avisando: não importa quanto tempo leve e nem sob quais circunstâncias isso aconteça, mas um dia eu EU VOU PRA LONDRES!