terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sonho Lúcido #27

Muito bem... Depois de tanto tempo, eis que essa noite tive mais um sonho lúcido! Não foi muito longo, então você nem vai precisar clicar no "leia mais"... xD

Não me lembro o momento exato que fiquei lúcido, mas era dia e eu estava acompanhando o Celso Portiolli numa reportagem, hahaha. Ele ia andando por uma vila antiga e entrevistando as pessoas sobre os fatos curiosos daquele lugar. A única coisa que consigo me lembrar, é de um senhor na janela dizendo que havia uma passagem secreta embaixo da igreja local, e que as pessoas a usavam para escapar. Mas escapar não sei de quê; do sermão bíblico?... xD

Fiquei seguindo o Celso, andando pelas ruas da vila, até o sonho começar a ficar escuro. Achei que iria acordar, então peguei um punhado de cascalho do chão e esfreguei nas mãos, me concentrando em sentir a textura na minha não (conexões que usam os sentidos, principalmente o tato, podem ajudar a "estabilizar" o sonho). Então percebi que havia anoitecido. Estava escuro, mas dava pra enxergar tudo à minha volta e a sensação de que iria acordar havia desaparecido.


Talvez por influência de ter jogado Prototype no fim de semana, eu vi que apareceram várias "esferas de energia", como no jogo, espalhadas pela cidade. Larguei o Celso de lado e comecei a coletar as esferas, indo na direção delas. Algumas estavam bem altas e tive que voar para alcança-las. Depois de andar e voar bastante, coletando umas 15 esferas, o sonho ficou com um tom avermelhado e percebei que havia começado a amanhecer. Tudo ficou claro, porém eu acabei acordando. :/