quarta-feira, 9 de julho de 2014

End of an Era - Adeus #tocadoelfo

Tudo que começa um dia termina. Assim acontece com a vida, assim acontece com as coisas. Hoje venho lhes anunciar que o #tocadoelfo está alcançando o fim do seu ciclo.

Foram oito anos de blog! Muito da minha vida mudou nesse período que o blog existiu e acredito que não seria nada do que sou hoje se não tivesse investido meu tempo na criação e manutenção desse projeto tão valioso para mim. É uma realização pessoal alcançada saber que o #tocadoelfo alcançou tanta gente e ajudou tantas pessoas diferentes!

Foram muitas experiências boas, muito aprendizado, muita diversão e muita coisa séria que aconteceu por aqui. Conheci pessoas maravilhosas e descobri coisas que sequer imaginava existirem, só para postar para vocês.

Digo que o blog está terminando mas ele ficará para a posteridade (enquanto o Google manter o Blogger funcionando). O domínio em breve prescreverá, então à partir desse ponto vocês só conseguirão achá-lo pelo endereço antigo.

Daí você me pergunta "Mas, e no futuro, você não poderia reativar o blog?" e eu respondo "Talvez, mas eu e o #tocadoelfo já não somos mais tão alinhados como antes. Existem outros projetos como o site vndmtrx.com.br que será meu novo portal de postar coisas. A diferença é que eu estarei desenvolvendo o mesmo do zero. Não mais usarei o Blogger (nem o WordPress) como base. Esse é meu novo objetivo e nesse novo site, provavelmente eu irei fazer tudo aquilo que eu fiz no #tocadoelfo, talvez até melhor".

Espero que vocês não fiquem tristes. Eu estou triste, mas como diz um ditado alemão, "Alles hat ein ende, nur die wurst hat zwei" (Tudo têm um fim, só a salsicha têm dois). Brincadeiras à parte, esse fim foi a semente para o surgimento de algo que poderá ser ainda maior do que é hoje. Talvez não, mas a intenção é o que conta.

Abração pra todos vocês que curtiram, amaram, odiaram e interagiram com esse maravilhoso blog! Vou sentir saudades!