terça-feira, 3 de junho de 2014

Baralho Cigano

Hoje venho trazer para vocês um post de uma admiradora do #tocadoelfo. Ela curte muito as coisas que escrevemos aqui. Seu nome é Valentina Nogueira e hoje ela vai falar um pouco sobre Baralho Cigano. Espero que curtam!

Baralho cigano: saiba como funciona e qual sua origem

Criado e adaptado a partir do Tarô por Mademoseille Anne Lenormand, famosa astróloga e numerosa que viveu nos anos 1840, o baralho cigano conta com uma história intrigante e repleta de lacunas a serem preenchidas. Segundo histórias que vêm sendo contadas desde a época de Lenormand, os segredos desse jogo desapareceram com a morte de sua mentora, tendo sido encontrados apenas 50 anos depois em um manuscrito.

Com 36 cartas de fácil interpretação e memorização, o baralho cigano é um dos mais utilizados por cartomantes do mundo todo por ser considerado um dos mais certeiros em suas previsões.

A percepção das cartas se baseia na força da natureza e cada naipe está ligado a um elemento: Copas representa água, Ouros associa-se à terra, Paus diz respeito ao fogo e Espadas ao elemento Ar. Respectivamente, cada um deles liga-se às seguintes áreas da vida: sentimental, material, espiritual e intelectual.

Escritora: Valentina Nogueira