quinta-feira, 7 de março de 2013

Evolução de um programador

Como todos sabem, os programadores passam por vários momentos em suas vidas, e em cada momento desses, eles aprendem alguma linguagem nova. Quer dizer nem todos, já que alguns aprendem uma linguagem ou duas e ficam para sempre naquela linguagem, fadados a virarem dinossauros tecnológicos.

Então, para mostrar como programadores evoluem , resolvi fazer essa coletânea de exemplos práticos de como um programador evolui na vida.

Evolução de um Programador

Programadores são para muitos uma incógnita da vida. Ninguém sabe o que significa aquilo que está sendo escrito na tela. Muitas vezes, parece que a pessoa está só digitando sem rumo no teclado para parecer estar fazendo algo importante. Mas não é verdade! Programadores têm uma função muito importante no mundo...


O que são Programadores?

Isso é fácil de responder. Programadores são organismos geneticamente modificados que convertem cafeína (ou álcool (ou cigarro (ou jogos))) para escrever programas que rodam em Máquinas de Turing. Seu objetivo é conseguir finalizar seu trabalho antes do prazo imposto pelos seus chefes (que não são geneticamente modificados). São seres que não podem ser expostos à luz solar com o risco de pararem de funcionar.


A Evolução

Com o passar do tempo, os programadores vão criando novos conhecimentos até o ponto que seus cérebros, por algum motivo social desconhecido, param de funcionar e eles se tornam gerentes. A partir desse momento, os programadores tornam-se seres humanos normais, que fazem churrasquinho no quintal de casa no fim de semana.

Abaixo, você pode ter uma idéia desse processo de evolução.

Ensino Fundamental



Ensino Médio



Primeiro ano da Faculdade



Meio da Faculdade



Último ano da Faculdade



Programador Júnior



Programador Experiente



Programador Sênior



Geek/Nerd



Hacker Aprendiz



Hacker Experiente



Hacker Guru



Chefe Júnior



Chefe Sênior



Fontes:
Evolution of a Programmer
Uncyclopedia
The Hello World Collection