quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Boato: Eliminando os anúncios nos vídeos do Youtube #lenda #pulha

Vem correndo um boato na interwebs no twitter de que agora é possível ocultar a exibição das propagandas no Youtube. Tem muita gente escrevendo post sobre isso no intuito de ganhar mais visitas (e cliques) baseados no fato de que a maioria das pessoas se incomoda com a exibição daqueles anúncios.

Só queria dizer antes de continuar que esse post não vai lhe ensinar a fazer essa técnica, porque o autor do blog verificou sua autenticidade antes de sair por aí falando à toda a interwebs dessa técnica revolucionária criada pelo pessoal do Google para facilitar a nossa vida como pessoas que assistem vídeos de cachorros que falam e de clipes de cantoras famosas.

Não, você não vai encontrar isso aqui. Você só vai encontrar a verdade, e a verdade vos libertará fará tomar vergonha na cara e te fazer ter um pouco mais de senso crítico quando ouvir boatos espalhados por aí!


Anúncios do Youtube: Os cinco segundos mais demorados da internet!


O boato se deve à uma opção que existe nas configurações de Editor do Youtube, que foi interpretada de forma equivocada como sendo a solução final para as propagandas.

Simples e rápida, essa medida irá eliminar o tempo obrigatório de assitir o vídeo, assim como a exibição do próprio, antes do conteúdo real. Vejamos agora como eliminar os anúncios antes dos vídeos do YouTube:

Passo 1. Faça o login em sua conta Google e acesse o YouTube;

Passo 2. Abra o menu (ícone com o seu nome de usuário) e clique em Configurações;

Passo 3. Abrirá direto na página de Visão Geral. Desça a rolagem até a opção de Anúncios. Marque a opção “Não permitir que anúncios sejam exibidos próximos a meus vídeos” e salve.

Pronto, os anúncios de vídeo que costumavam aparecer antes das exibições não irão mais lhe incomodar, porém, aquelas propagandas gráficas na parte debaixo da tela continuarão ativas.

Clique na imagem ao lado desse texto e leia a descrição que ali está colocada. Está escrito:

Os anúncios só serão exibidos para os vídeos de que VOCÊ possui todos os direitos. Ao escolher esta opção, você desativará todas as opções de monetização definidas para seu vídeo.

Me desculpa amigo, mas essa opção não faz nenhuma diferença para os vídeos que você está assistindo. Ela só influencia as propagandas veiculadas em seus próprios vídeos, e ainda sim só nos vídeos que você possui plenos direitos.

A exibição de anúncios nos vídeos do Youtube é o ganha-pão do Google (e das empresas anunciantes) então era de se esperar que, para manter o serviço gratuito, os vídeos não pudessem ser pulados.

O Google oferece maneiras de pular as propagandas, usando aquele recurso de pular o mesmo depois de 5 segundos ou no caso dos banners, de poder ocultá-los.

Conclusão

Boatos são boatos, verifique suas fontes antes de ir escrevendo besteira.