terça-feira, 29 de maio de 2012

Como Remover Linhas de Grade no #Excel #dica

Salve visitante do #tocadoelfo!

Hoje vou deixar uma dica sobre configuração de planilhas, mais especificamente, configuração para ocultar as linhas de grade de uma planilha.

A utilidade dessa configuração é puramente estética, pois funcionalmente a planilha não terá qualquer benefício ou prejuízo com esta mudança. Estética porque passaremos a visualizar tão somente as bordas pintadas e não mais as grades que delimitam as células de uma planilha.

Aliás, aqui há uma grande confusão, linhas de grade no Excel não é a mesma coisa do que bordas. As bordas são linhas pintadas e são exibidas em relatórios impressos. As linhas de grade são apenas visuais enquanto estamos editando uma planilha, para facilitar a identificação das células.

Mas para que podemos querer fazer tal coisa com uma planilha? Como disse acima, a necessidade é puramente estética, o resultado final é que quem utilizar a planilha não visualizará mais as linhas de grade, apenas as bordas. Isso pode ser verdadeiramente útil quando queremos dar destaque para alguma tabela em uma planilha e de fato isto funciona bem. A figura acima nos dá uma ideia de como ficaria a visualização de uma planilha sem as linhas de grade.

Para aprender como fazer, clique no link abaixo para ler o artigo completo.

Como Remover Linhas de Grade no #Excel #dica

Um grande abraço do Dr. Planilha!