quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

#BoxerDay 2012 - Mostre que você também têm conteúdo

Bom dia povo! Hoje estou fazendo uma postagem diferente do habitual, mas que não deixa de ter a ver muito comigo mesmo. Hoje vou falar de Boxer.

Não, não é o cachorro, é da cueca mesmo.

Mas, por que estou falando disso? Bem, é porque eu estou também aqui para anunciar um evento que eu e alguns amigos estamos organizando. O evento se chama #BoxerDay. E sobre o que se trata esse evento?

Você se lembra do evento #LingerieDay que aconteceu nos últimos 3 anos? Se não se lembra, o evento é o seguinte: no dia desse evento as mulheres vestem suas melhores calcinhas e sutiãs e cintas-ligas e tudo o que têm direito os homens héteros de ficar babando e fazendo FAP FAP na frente do computador e postam no Twitter, Facebook, Orkut, LinkedIn, Currículo Lattes, Minha mãe de calcinha, OH WAIT!

Então, já que clarifiquei suas idéias, vou explicar o que é o #BoxerDay#BoxerDay é o #LingerieDay dos ursos. Nosso objetivo é mostrar que urso também é bonito (e olha que vários são MUITO  mais bonitos que muito musculoso lisinho que têm por aí).

Mas, antes de continuar, eu queria fazer um aviso em letras maiúsculas, em cor vermelho sangue de menstruação para vcs não reclamarem que eu NÃO AVISEI:

ESTE POST TRATA-SE DE UM ARTIGO PARA MACHOS ADULTOS E GAYS, ENTÃO SE VOCÊ É UM HÉTERO QUE SE FRAGILIZA FÁCIL COM IMAGENS DE OUTROS HOMENS SÓ DE CUECA, NÃO PROSSIGA!

Agora, vocês foram avisados ...



Cueca - Suas Origens

Antes de falar mais do evento, vamos fazer um pouco de cultura com esse post né? Pois aqui você se diverte mas também aprende um pouco de história, geografia, química, física, computação, voyeurismo, etc.

Você sabe como surgiu a cueca Boxer? Melhor, você sabe quando foi que os homens passaram a usar cuecas? Não? Nem eu. Então vamos googlear um pouco.

Então, as primeiras referências à indumentária masculina surgiram na antiguidade (mais precisamente na Era do Bronze) devido uma descoberta de uma tanga de couro nos Alpes Suíços, juntamente com os restos de Ötzi, a mais antiga múmia natural encontrada até hoje. Ötzi usava essa tanga por debaixo de uma roupa feita de grama entrelaçada.

O fato de ele usar a tanga por debaixo das suas vestes é considerado como o primeiro uso documentado de uma cueca.

Segundo relatos do irmão do escritor Victor Hugo, no século 12 vários pastores de animais no interior dos feudos europeus ainda usavam a tanga da mesma forma como fora descoberta pelos antropologistas, mostrando que até então o formato não tinha mudado praticamente nada.

E realmente de lá pra cá o formato dela não mudou muito, até por volta do século 16, quando os aristocratas começaram a usar vários tipos e tamanhos de roupas de baixo, tão variadas, extravagantes e aparentes quanto as femininas. Muitos quadros retrataram essas imagens, influenciando hoje na forma como se viam os monarcas na época.

Mas foi no começo do século 20 que a boxer como a conhecemos tomou forma. Eles eram chamados de "shorts íntimos" e passaram a ser fabricados de tecidos elásticos e se tornaram mais confortáveis. Ao contrário das roupas íntimas femininas, a masculina não tinha aquele apelo mais sexy, por isso até por volta da década de 70 as peças tinham um enfoque mais prático do que estético, motivo pelo qual os shorts chamados "samba-canção" se tornaram tão comuns nessa época.

Boxer Coladinha

A história da boxer mais justa não é bem definida, mas alguns dizem que ela surgiu por vários motivos. Alguns achavam a "samba-canção" muito folgada, ao passo que achavam as cuecas slip (aquelas que protegem somente a região da virilha) muito restritivas (ou apertadas, pouco práticas para exercícios).

E nesse meio surgiu a boxer elástica, com características das duas anteriores. Essas cuecas foram muito utilizadas no meio atlético (e as vezes, em conjunto com uma jockstrap).

O site da BBC disse que a popularização da cueca boxer se deu depois que uma censura na publicidade proibiu a veiculação de propagandas onde os modelos estivessem usando cuecas slip por achar que as mesmas eram muito indecentes.

Foi aí que, em uma propaganda da Levi, um modelo tira sua calça Levi 501 para botar na lavanderia somente para revelar uma cueca boxer branca bem justa e chamativa.

De repente, depois da veiculação dessa veiculação, as vendas desse tipo de cueca - principalmente o modelo da propaganda - aumentaram dramaticamente e começaram a se tornar cada vez mais populares dos anos 70 em diante.

#BoxerDay



"Na Rússia, a Boxer tira foto de você!"
Reversal Russa, sobre o BoxerDay.

"Você traiu o movimento LingerieDay véio!"
Dado Dolabella, sobre o BoxerDay.

"Esses eventos denigrem nossa imagem, um horror, beesha!"
Gay intelectual, sobre o BoxerDay.  

Voltando ao tópico do #BoxerDay, a idéia surgiu de uma conversa com o @raffaus, o @woofbrasil e posteriormente com o @tiwbras, @madgreywolf e @rodratu, onde a idéia inicial era fazer um #JockstrapDay. No entanto, não é todo urso que têm uma Jockstrap né? E por uma sugestão, a idéia de mudar para mudar de Jock para Boxer foi lançada e a idéia colou.

Como disse lá no começo do post, a idéia é que os homens também tirem a roupa e tirem lindas fotos somente de cueca, jockstrap ou boxer e postem em seus Blogs, Twitters, MySpace's, Orkutes, Facebooks, LinkedIn's, Lattes, etc e mostrem que mostrem que eles também têm "conteúdo" para mostrar!

Foi então que um grupo no Facebook foi criado pra galera enviar suas fotos e a hashtag #BoxerDay criada no Twitter para acompanhar o que o pessoal anda falando.

Relembrando, o #BoxerDay foi inspirado no evento #LingerieDay, criado para que as muié mostrem seu corpo peito sutiã calcinha perna xana bunda e tudo mais para os povo da internet brasileira! Antes de mais nada é uma brincadeira e vc só poderá participar se tiver mais de 18 anos (hey, se vc têm menos de 18 não deveria nem estar aqui, deveria estar vendo Nickelodeon)!

#Comofas

É simples! É só você entrar no grupo acima citado ou linkar no twitter a hashtag #BoxerDay e enviar sua foto de boxer, cueca slip ou Jockstrap. A preferência, CLARO, é por fotos de Jockstrap mas se não tiver, não têm problema.

Existem três formas de se enviar suas fotos:
  1. Pelo Twitter, usando a hashtag #BoxerDay (todos podem participar, todos mesmo);
  2. Pelo grupo BoxerDay no Facebook (EN) (todos podem enviar também) usando a hashtag do Twitter;
  3. Enviando para o e-mail boxerday@woofbrasil.com uma foto escrevendo no título a palavra BoxerDay e no corpo da mensagem seu NOME/APELIDO, CIDADE e ESTADO.
Todas as fotos enviadas que seguirem os critérios de Como Participar e Regras Básicas serão postadas no Tumblr oficial do Evento no dia 18/02/2012. Nesse dia você também pode aproveitar para trocar seu avatar nos seus perfis nas redes sociais (I DARE YOU) pela foto que você enviar para o #BoxerDay.

Se você tiver dúvidas, não excite hesite em me perguntar pelo formulário de comentários ou no chat do Gtalk ali na barra lateral. Se você for entrar em contato pelo Gtalk, eu peço que você se identifique antecipadamente pois eu não respondo mensagens sem identificação, ok?

Aviso importante!

Mas, veja bem, esse é um evento pros maxo peludo barbudo gostoso musculoso delícia participarem. Se vc não se encaixa, não têm problema, pode mandar sua foto. O que vale é a intenção. Mas, nós (eu especificamente) queremos ver os ursões baixando as calças na internet para nossa fap fap fap felicidade.

P.S.: EU MUITO VOU PARTICIPAR!

Blogs participantes

Woof Brasil
Bear Nerd
Bear Beat
Cerrado Bears
Oi qué tc?
Testosteronas em Fúria
Vida de Dois Ursos

Fontes:

The History of Underwear
Most recent Types in Men's Boxer Underwear
Boxer Shorts na BBC
Cueca (Wikipédia)
Boxer Briefs (Wikipedia)
Jockstrap (Wikipedia)
Lingerie Day