quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Olam - Crônicas de Luz e Sombras

Quem nunca foi fascinado por histórias fantásticas nessa vida? A possibilidade de viver (nem que seja através da leitura) em um mundo onde ainda existem coisas como honra, bondade altruística, e outros conceitos que nos tempos de hoje não encontramos mais. E o que falar da magia? Aquela coisa que desafia nossos sentidos e que é ao mesmo tempo intrigante e fascinadora, pela sua aura de mistério.

Tolkien, Lewis Caroll, L. Frank Baum, C.S. Lewis e mais recentemente autores como André Vianco, Eduardo Spohr e meu grande amigo Rondinelli Fortalesa são inspirações para mim, já que eu mesmo tenho meu mundo pessoal, mas ainda não o coloquei no papel, como eles já fizeram com suas obras.

Gosto muito de literatura fantástica, vocês já devem ter percebido em posts anteriores ou em histórias que eu criei e postei aqui, que meu gênero favorito é esse. E por um motivo óbvio: me permite ir pra um lugar e viver algo que eu não posso viver aqui no mundo real. E é por isso que hoje venho aqui falar desse livro  que está saindo do forno. Ele é, como seu autor define, um resgate da fantasia nesses tempos modernos, pois: "o livro aponta para aquilo que é essencial na literatura fantástica: o transpor a ponte da realidade para o misterioso, para o ideal, sem, contudo abandonar os pés do chão"...

Olam - Crônicas de Luz e Sombras




O livro Olam, primeiro volume da série Crônicas de Luz e Sombras acabou de ser lançado em São Paulo. O livro é uma saga construída sobre o pano de fundo da mitologia hebraica. Narra a ascensão e queda de Olam, um reino que alcançou supremacia através da lapidação das pedras shoham, um tipo especial de pedra preciosa que, de acordo com a técnica de lapidação, revela capacidades especiais.

Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas épicas compõem o pano de fundo desse romance arrebatador. Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer (doutorado em literatura) conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas já escrita por um brasileiro.

Para conhecer o mundo de Olam e aproveitar a promoção de lançamento de R$ 39,90 por R$ 29,90 com frete grátis para todo Brasil, acesse: cronicasdeluzesombras.com.br, leiam o prólogo e o primeiro capítulo e comprem! Sigam também o perfil do lançamento do livro: @olamcronicas.

Boa leitura para vocês!