quinta-feira, 6 de outubro de 2011

eBuddy XMS: WhatsApp Killer!

Vários amigos meus que têm dumbfones, smartphones ou tablets usam um aplicativo bem popular chamado WhatsApp. Esse programa é uma mão na roda enorme pra quem possui acesso à internet nesses aparelhos, já que o programa permite enviar "SMS" de graça para qualquer um deles.

No entanto, como todos os usuários desse aplicativo sabem, o WhatsApp só funciona por 1 ano e após esse tempo de "testes", é necessário pagar pelo seu uso. E se você não paga, não consegue mais usar o programa porque ele usa o seu número de telefone como referência.

Essa semana, foi lançado um aplicativo com as mesmas funções do WhatsApp chamado eBuddy XMS. O eBuddy XMS têm a mesma função do WhatsApp só que com a diferença que o mesmo é gratuito (e sem ADs). Outra grande vantagem é que ele permite o envio de imagens nas mensagens e possui inúmeros emoticons...



A configuração do programa é muito simples. Você só precisa informar seu código de área, DDD e telefone e ele irá te cadastrar, enviando um SMS com um código de verificação. Em seguida o programa irá escanear seus contatos para procurar automaticamente contatos que já usam o programa de forma que vc já possa começar a enviar mensagens!

Outro diferencial do eBuddy XMS é a sua integração com o Facebook. Ele permite você verificar os seus amigos que também possuem o programa, além de usar o Facebook como profile do aplicativo.

No entanto, o eBuddy ainda não possui alguns recursos do WhatsApp como o group chat. No entanto, acredito que em breve isso será resolvido!

Agora, um dos recursos que mais amei no programa foi você poder acessar o mesmo a partir de uma página Web e enviar mensagens sem precisar estar com o celular à mão! Isso é uma facilidade extraordinária na minha opinião!

E o melhor de tudo, ele está disponível para Android, iOS e Blackberry:
iTunes Store
Android Market