sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fazer, Galaxy S II, Óculos e outras coisas ...

Bom dia povo!

Acho que faz tempo que eu não faço uma postagem menos técnica aki no #tocadoelfo né? Pois é, essa semana eu deixei passar o fato de que devia fazer um review sobre algumas coisas, mas no final das contas minha idéia agora é escrever sobre meus novos brinquedinhos.

Uma coisa sobre esse mês: foi o mês da gastação. Dinheiro guardado, empréstimos e "paitrocínios" permitiram que meu sonho de comprar todas as coisas do mundo se realizassem. Então, vamos esmiuçar cada coisa...




Tênis

Então, a primeira das coisas que comprei esse mês foi um Mizuno Wave Creation 12. Eh, lançamento da Mizuno, custa seu peso em ouro, mas em compensação, é o melhor tênis que eu já comprei na minha vida. Ele é extremamente macio e ao mesmo tempo resistente à impacto.

Com um tênis normal eu não conseguiria correr mais do que 20 metros e esses dias ando fazendo algumas corridas por aki. Meu pé não dói mais. Ele têm um sistema de amortecimento lá que eu não sei explicar que me permite correr como eu não corria há uns 20 anos, pisando com o calcanhar.

Moto

Então, depois de algumas semanas, chegou a minha moto nova. Como alguns sabem eu comprei uma Yamaha Fazer YS250 e esses dias atrás eu dei o lance no consórcio e tirei a moto. Detalhes sobre a moto. Ela têm uma força muito animal. Se você não têm dó de combustível (que nem eu) as saídas de sinal podem ser sempre emocionantes, pois ela têm bastante força na primeira marcha.

Ao contrário da minha outra moto (uma XTZ 125) esta é milhares de vezes mais estável no asfalto. Curvas e retornos são bem mais fáceis de fazer, depois que vc se acostuma com a ciclística diferente da moto. Na rodovia, ela anda tranquilamente a uma velocidade de cruzeiro de 120km/h, chegando a até 150km/h lá por volta das 10 mil rotações por minuto. Não recomendo fazer isso enquanto vc está amaciando ela.

Outras coisas legais são a posição de pilotar, que é bem mais confortável que na XTZ, apesar de cansar os braços após algumas horas de direção. O banco, não precisa de muitos detalhes: confortável e segura bem vc em cima da moto. Os faróis são bem fortes, no entanto, o farol baixo é baixo demais para uma direção segura durante à noite, enquanto o farol alto ilumina bem a pista e os arredores. Acho que fora isso, só experimentando. Eh uma miríade de sensações novas pilotar essa moto, já que eu estava acostumado ao estilo trail da XTZ. Só fico com pena de não poder mais fazer minhas trilhas de fds porque colocar uma Fazer na terra é um crime inafiançável!

Espertofone

"Comprou outro telefone?" me perguntam algumas pessoas. Eu respondo que sim, comprei outro telefone. Eu realmente tenho uma paixão platônica por eletrônicos, principalmente quando eles possuem poder computacional e são mais inteligentes que minha máquina de lavar roupa. E aqui vamos nós, para o Trend Setter do ano. Eu comprei um Samsung i9100 Galaxy S II (Galaxy Corassaum). Em algum post futuro eu pretendo falar mais dele, com testes de bateria, processador, memória, joguinhos legais, etc. No momento estou aqui mesmo só pra falar dessa nova aquisição.

Primeiramente, amei a tela do aparelho. Brilhante, o preto é divino (nada de preto com iluminação) e a tela é responsiva até demais da conta. Eu não experimentei os iTelefone 4 o suficiente para fazer uma comparação, mas digo que a responsividade da tela para os aplicativos e jogos está ótima (joguei fruit ninja nele e ficou divino). A bateria parece durar bem mais do que meu antigo Motorola Milestone, já que o celular chegou pra mim com menos de 50% de carga ontem e até a hora que fui dormir ainda estava em 30% ...

De resto, é o Android. Não mudou muita coisa, já que eu usava o CyanogenMod 2.3.4 no Milestone. Ainda preciso me acostumar com o swipe, que é fantástico. No mais, não tenho o que comentar. Ah sim, os fones são ótimos!

Eu

E pra mim, eu fui no olftamologista e fiz finalmente meus óculos. Tava devendo isso a mim mesmo há vários meses. Pelo menos agora eu enxergo melhor né?

E é isso. Sei que não é o post que vocês esperavam, já que ver um nerd falando dos seus brinquedinhos pode ser encarado como arrogância, pretensão, exibicionismo e mais um monte de outras definições, vocês não deixam de estar errados. No entanto, queria dar minhas primeiras impressões sobre todas essas coisas e fazer um post para cada ia demorar. Pode até ser que eu faça mais posts sobre a moto e sobre o celular, e ocasionalmente até sobre o tênis, mas isso não vêm ao caso. Só sei que estou feliz com as minhas novas aquisições e queria partilhar isso com vcs.

Até mais!