sexta-feira, 1 de julho de 2011

Torne o Google+ no Facebook

Tá, eu jurei para alguns amigos que eu não ia falar sobre tendências. Mas tou aki pra falar e pronto.

Google+ tá aí né gente? Tem gente que acha que ele é um Facebook Killer, tem gente que acha que ele é o próximo Wave (e alguns até acham parecido com ele) e outros dizem que isso não pega, que o Google vai se arrepender amargamente e voltar à suas interfaces de aplicativos anteriores.

Eu não sei de nada. Sei que adoro mudanças de layout, e é isso que eu vi em todos os aplicativos do Google, com a chegada do Microsoft Google Plus.

No entanto, falando de Facebook, ele parece um pouco com a rede do Mark, não é mesmo? Então, lendo um post no Hacker News, vi um github onde um kra fez um userscript pra modificar a interface do Google+ pra ficar parecida com a do Facebook.



A minha opinião é de que o Google+ é bem parecido com o Facebook, só que com coisas legais como integração com os serviços do Google e um gerenciamento mais inteligente dos grupos de usuários, o que pra mim é vários níveis de grandeza melhor que no Facebook.

Agora, você deve me perguntar: Por que mudar a interface do Google+ para parecer com a do Facebook? A resposta vêm de um colega de trabalho, que me ensinou a seguinte frase: "Têm gente que é tão resistente à mudanças que, se fosse um burro e vc mudasse a cor da grama, ele morria de fome". No final das contas, não têm nada de mais em mudar. É uma forma de vc testar temas em algo que ainda não têm. Vale a pena dar uma olhadinha.

Se você tiver a extensão Stylish no seu Google Chrome (ou o Greasemonkey no Firefox) pode testar o Google+ to Facebook ou ainda, se você quizer fazer no bom e velho estilo Maçaranduba, pode dar uma olhada no Github dos kras e ver como eles implementaram e fazer a sua versão!

Fonte:
TechCrunch
Fabio Giolito Github