quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acessando o Buzz e o Latitude Mobile do seu Computador

Eu não sei quanto à vocês, mas eu sempre me admirei com os serviços que o Google cria e, apesar de vários não darem certo, alguns poderiam ser melhor aproveitados de forma independente. Entre eles cito o Google Buz e o Latitude.

Sinceramente, o Buzz é um dos melhores recursos que o Google criou recentemente. Ele é mais ou menos como o Twitter, mas sem a limitação de 140 caracteres e integração com o Gmail. Até aí nada de mais. A coisa realmente fica diferente quando você vai para o celular.

Nos celulares Android, quem usa o Google Buzz se depara com uma interface onde você, além de poder ver os buzz das pessoas que te seguem, você ainda pode ver os buzz de pessoas nas proximidades. Esse recurso anteriormente estava disponível no Latitude, mas foi transferido para o Buzz. Hoje o Latitude têm a tarefa de mostrar onde você (e seus amigos) estão localizados.

No entanto, estes serviços não estão disponíveis para você acessar do seu computador, somente do seu espertofone. Quer saber o porquê e descobrir como acessar do seu PC? Continue lendo...



A dica é como levar a interface móvel para o seu celular. Mais do que isso, o comando permite que você visualize os buzzes das redondezas e o mapa do Buzz. Dependendo do que você quiser acessar, há três formas distintas:

Seus updates: https://m.google.com/app/buzz?force=1#~buzz:view=me
Updates das pessoas que te seguem: https://m.google.com/app/buzz/?force=1#~buzz:view=following
Updates de pessoas próximas à você: https://m.google.com/app/buzz/?force=1#~buzz:view=nearby

Lembre-se, porém, de que seu computador de mesa ou portátil costuma vir sem capacidades de GPS, mas já dá para brincar e ver quem está por perto e dizendo exatamente o quê.



Uma outra forma de acessar o Buzz é usando o Google Mobile Maps, que também permite você ver onde estão seus amigos que uram o Google Latitude. Para acessar é só usar o link http://maps.google.com/maps/m?source=bzz# e se divertir. Lembrando que no Google Mobile Maps você têm como ver updates do Buzz da região que você está olhando na forma de pequenos balõezinhos.

O Google Mobile Buzz nasceu com propósito diferente do Google Buzz. O primeiro tem interface integrada ao Google Maps, com recursos para ver quem está perto de você, desde que o GPS do seu celular esteja acionado e você queira fornecer essa informação.

Depois me dizem que o Google não têm ótimas idéias né?