sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como provar que existe viagem no tempo?

Bom, há alguns dias eu estava discutindo no MSN com alguns amigos sobre, se em algum momento no futuro criassem uma máquina do tempo e fosse possível usá-la, como fazer para provar (ou não) que a mesma realmente será criada em algum momento futuro e, se for, como saber se ela estará em nosso futuro.

Depois de muito discutir sobre isso, chegamos a um acordo e descobrimos que a melhor forma seria notificar às pessoas do futuro.

Então, a melhor forma de fazer isso seria justamente fazer com que as pessoas do futuro ficassem sabendo que nós, seres do passado, estaríamos em determinado local do espaço-tempo, aguardando pela visita deles do futuro. Daí, se alguma destas pessoas tivesse acesso à uma máquina do tempo, poderia atestar tanto para ele quanto para nós do presente que a máquina funciona. A idéia funciona assim ...




A técnica funciona assim: há um formulário no final desta postagem. Preencha-a com seus dados, o momento e o local que você estará esperando para observar e guarde com você pelo resto da sua vida. Também é interessante distribuir para seus filhos, netos, amigos e até parentes distantes. Se alguém no futuro que tiver acesso à uma máquina do tempo receber esse papel, quem sabe ele não viaje até o momento designado para confirmar sua teoria?

Só lembrando que é importante que você esteja no momento e local designados, de preferência chegando algumas horas antes e aguardando mais algumas horas depois do evento marcado, já que não sabemos como o fluxo da viagem pode alterar a contagem do tempo.

Uma outra coisa muito importante: somente distribua seus formulários depois do evento que você marcou. Nunca se sabe quando um engraçadinho aparecerá falando que veio do futuro, né?

Há também uma consideração muito importante à ser feita. Se você não vir niguém aparecer no momento que você marcou, não desista de imprimir o formulário! pois se você não imprimir só porque não viu o evento, você estará matando a possibilidade de que alguém viaje do futuro para te ver. Esse conceito é baseado no conceito do Paradoxo do Avô, que muitos devem conhecer, que fala que se você viajar para o passado e matar seu avô, você estará impedindo que você possa voltar pro passado e matar seu avô. Confuso né? Então, como não sabemos como isso se resolve, o teste é a melhor forma de provar alguma coisa ...

Bem, então se você vir alguém alegando vir do futuro, com um dos seus formulários, então você terá provado que viagens temporais existem. Senão, envie um comentário aki no blog descrevendo suas experiências com o teste que tentaremos descobrir o que deu errado teoricamente, porque ninguém viajará para o futuro pra tentar descobrir, nem voltará para te dizer o que deu errado.

Bom, segue aí o formulário:

Prova pessoal da viajem no tempo

Eu, abaixo referenciado por meio deste documento, atesto que tive acesso à
uma máquina do tempo em algum momento de minha vida e que farei todos os
esforços para voltar à ___________________________________________ (lugar),
de coordenadas __°, __' e __" ( ) N ( ) S e __°, __' e __" ( ) L ( ) O, na
exata data de __/__/____ e às __:__:__, UNIX TIME ___________, sem atrasos.

Juro, também, que farei todos os esforços para guardar este documento pelo
resto de minha vida e repassá-lo, via cópia autenticada, para todas as pes-
soas que eu puder.

(Detalhe aqui o como chegar até o ponto especificado no espaço-tempo)
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________


Atenciosamente, _________________________________



______________________________
Assinatura


Para finalizar, viagem no tempo, nas séries de TV: