quinta-feira, 15 de abril de 2010

Por que eu sou um elfo?

Me perguntaram esses dias no FormSpring o pq de eu me considerar ser um elfo. Vou lhes dizer, gastei um tempinho pensando nisso e finalmente consegui colher todas as informações que me fazem ter sempre certeza dessa minha condição.

Vamos citar cada uma delas:

1.) Sou um fãnático de Tolkien, como TODOS os meus amigos sabem. Eu acordei às margens do Cuiviénen e contemplei as estrelas, junto com Elu Thingol, Círdan, Fingolfin e Finarfin e fui com eles para Valinor. Mas não fiquei por lá e voltei com Thingol para Doriath e vivi toda a primeira era por lá. Depois fui para os portos e ajudei Círdan, O Armador, e estou aki até hoje...




2.) Somente um elfo consegue enxergar espíritos, ou fazê-los tomar forma física. Alex se lembra o dia que minha espada élfica imaginária (Gurthag) se materializou na minha mão, cortou o cadeado que estava debaixo do banco e ainda o arremessou na roda dianteira, fazendo com que o jovem bardo caísse no chão e ainda visse o Abimael Silva chegando e perguntando "Jovem, você está bem? Está com algum ferimento que necessite de amparo imediato?"

3.) Elfos têm a habilidade chamada Shadowmeld (Ocultação nas Sombras). Isso explica como eu conseguia sumir e aparecer dos lugares mais inesperados possíveis. Minhas habilidades de ranger (Hide in plain sight e Camouflage) também me ajudam com isso, me permitindo sumir a um simples piscar de olhos.

4.) Elfos têm uma audição e visão muito agudas, o que explica como eu consigo saber quando alguém está chegando lá no portão, quando eu estou sentado placidamente na sala de casa, ou quando meus amigos estão na porta de casa tomando tererê e isso me ajuda no "sentir motivação", na hora de chegar sem ser visto, e aparecer de surpresa, assustando a todos os integrantes da roda. Minha percepção é tão aguda que as vezes beira às raias da presciência!

5.) Por ganhar +2 em destreza (e -2 em constituição, o que explica a barriguinha), Elfos têm uma predisposição à usar armas de ataque à distância. Explica-se isso pelo fato do dia que o Vinde derrubou uma galinha que não parava de cacarejar e estava no topo de um pé de goiaba. Todos os outros tentavam sem sucesso, quando ele pegou uma bosta seca do cão infernal do grande Djahi e acertou em cheio a cabeça da coitada, derrubando ela no chão. Outro episódio era o de o Vinde atirar com uma arma de chumbinho segurando só com uma das mãos e acertar todos os tiros, ao passo que o resto do pessoal não conseguiu acertar mais do que 60% dos tiros. Some-se à isso suas peripécias com Asfaloth, sua montaria, e o recente incidente do cão infernal que lhe atacou em Palmasland.

Só para completar, o Vinde fala os dois idiomas eldarin (Sindarin e Noldorin) além da língua dos Trolls (Na'vi), soletra um pouco de Kuzdul (língua dos anões) e conhece, em níveis variados, um pouco de várias línguas dos Homens (Russo, Francês, Inglês, Alemão, Húngaro e principalmente Português).

Ainda têm alguma dúvida disso?