quarta-feira, 31 de março de 2010

Sendo seres conscientes, como surgiu nossa consciência, e para onde ela irá quando morrermos?

Pergunta difícil de responder, em vista da minha característica de independência teológica.

Bom, eu sinceramente não acredito que nossa consciência surgiu de uma simples coincidência evolutiva que tornou nosso cérebro "autoconsciente" ... No entanto, não teorizo a forma como ele surgiu. Acredito que há um motivo para tudo acontecer, apesar de desconhecer sua causa.

Penso também que nossa consciência transcende o corpo. Alguma forma de conhecimento ou essência que persiste e está sempre em evolução. Dizem que o DNA pode ser uma chave para uma ligação entre corpo e essência, mas sinceramente não tenho fé nisso.

No entanto, não descarto a possibilidade de que no final de nossas vidas simplesmente deixemos de existir. Não temos como ter certeza de nada a não ser que estejamos lá na linha que divide a vida da morte, ou de outra vida.

"Eu preferiria ter uma mente aberta pelo mistério que fechada pela crença." --Gerry Spence

Ask me, if you dare!