terça-feira, 8 de setembro de 2009

As 50 Músicas mais Gays da História - Com torrents !!

Uma coisa é engraçada ... Durante boa parte da minha infância e adolescência, várias dessas músicas me chamaram a atenção, com enfoque especial para Cher e Madonna ... E agora, criam essa lista das 50 músicas mais Queer de todos os tempos. Sinceramente, eu gtostei muito ...

Eu também vou falar um pouco sobre essas músicas, escolhidas pelo site lgbt australiano samesame.com.au. Há muitos e muitos sites falando dessa lista, mas sabe qual é o grande diferencial? Eu tive o trabalho de ir atrás de cada música, garimpando uma a uma, com qualidade no mínimo aceitável e tou disponibilizando aqui para vocês o torrent das músicas.

Leiam a notícia, tirada do blog Fastlove e aproveitem a lista. Está simplesmente divina !!



As 50 Músicas mais Gays da História (Eu prefiro 50 Gayest Songs Of All Time)


Em celebração ao trigésimo aniversário da Parada Gay de Sidney – ao lado de São Francisco, a cidade australiana é um dos maiores redutos gays no mundo – o site samesame.com, espécie de portal de notícias e fórum da comunidade GLBT da Austrália, promoveu uma enquete junto a seus internautas para eleger as 50 canções mais gays da história da música. Após a apuração dos milhares de votos, o standard Disco “Dancing Queen”, do grupo sueco ABBA (no destaque), ficou no topo da lista.

Os quatro primeiros lugares, aliás, representam o gosto GLBT com os maiores hinos de seus súditos: “Y.M.C.A.” (Village People), “I Will Survive” (Gloria Gaynor) e “It’s Raining Men” (The Weathergirls) figuram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. A diva Gloria Gaynor também aparece na 11ª posição com outro grito de guerra do orgulho gay, “I Am What I Am” e, como não poderia deixar de ser, “In The Navy” (18º) e “Macho Man” (16 º) asseguram a hegemonia do Village People no imaginário do público.

Na apresentação do resultante, o site introduz as glamurosas figuras de Madonna e Cher nomeando-as “rainhas”. Madonna, porém, provou que possui mais realeza, cravando o nono lugar com “Vogue”; Cher, por sua vez considerada por muitos a definição de drag mesmo sendo mulher, ficou apenas três posições atrás, com “Believe”. Diana Ross, Chaka Khan e Donna Summer obviamente marcam presença na lista.

A única escolha inusitada ficou por conta de Judy Garland, com o tema do musical Mágico de Oz “Over The Rainbow”. De acordo com o samesame.com, “alguma música deveria falar de arco-íris, não é mesmo?”, referindo-se ao símbolo do movimento gay.

Algo que chama atenção é a devoção dos australianos à estrela conterrânea Kylie Minogue (foto menor), agraciada por duas vezes nos dez primeiros lugares. Outras celebridades que, como figuras públicas, atuaram contra a discriminação e o preconceito ao assumirem sua sexualidade abertamente – como George Michael, Elton John, Freddie Mercury, RuPaul, KD Lang e Boy George – não poderiam faltar.

Confira abaixo a lista completa dos eleitos:

1. ABBA, “Dancing Queen”
2. Village People, “YMCA”
3. Gloria Gaynor, “I Will Survive”
4. The Weather Girls, “It’s Raining Men”
5. Kylie Minogue, “Your Disco Needs You”
6. Pet Shop Boys, “Go West”
7. Kylie Minogue, “Better The Devil You Know”
8. Olivia Newton John, “Xanadu”
9. Madonna, “Vogue”
10. Alicia Bridges, “I Love The Nightlife”

Veja a lista completa das músicas no blog Fastlove.

Como eu disse, meu objetivo aqui é disponibilizar o torrent, não é mesmo? Então, aqui está o bixo:

Mininova: http://www.mininova.org/tor/2931286

Para facilitar a disponibilização do arquivo, eu peço que todos dêem sua colaboração para que esse torrent não morra. Colaborem com pelo menos um percentual de compartilhamento de pelo menos 2x para que todos possam aproveitar essas músicas.

Obrigado a todos, e que as músicas inspirem seus corações !!

Fontes:
Blog Fastlove
Site Minha Notícia
Weekale Blog
Site Ego (Globo.com)
ZonaMix - Blog da Redação
Site LGBT Australiano SameSame