quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Toca do Elfo, agora com Twitter funcionando


Pessoal, como a maioria de vocês devem estar sabendo, a partir do dia 24 de dezembro eu estarei viajando para minha cidade, Jataí (Wikipédia, Google Maps). Em vista disso, eu pensei em reativar minha antiga conta no Twitter e enviar atualizações via SMS para lá.

Para quem não conhece o Twitter, vamos explicar certinho ...


O que é o Twitter?

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.

Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.

Por lá, vemos muito “Indo a academia”, “Estudando cálculo”, “Leia www.vejaisso.com sobre o Orkut”, “Acidente mata 320 pessoas em uma colisão na Marginal Tietê” e assim vai.

Para que serve o Twitter?

* Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso
* Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo
* Saber o que os seus amigos estão fazendo
* Comentar sobre os outros
* Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?

É bem simples, alias para alguns, simples demais.

Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz:
1 O que você está fazendo;
2 Algo que você está vendo;
3 Algo que você quer fazer;
4 Algo que você quer que os outros vejam.

Então. Nesse tempo que eu estiver em Jataí, sempre que surgir alguma coisa diferente que valha a pena ser registrado, será twittado. Algumas pessoas me perguntaram o porque de eu fazer isto. Bom são vários motivos: O primeiro é que quero que meus amigos fiquem sabendo o que eu estou fazendo, comendo, assistindo ... O segundo é para minha auto-satisfação e auto-estima em saber que pessoas se preocupam com o que eu estou fazendo (hehehe). E em terceiro lugar porque vou ficar um tempo afastado do blog, e quero dar alguma distração para os meus leitores.

Tirando isso, quero passar a me viciar um pouco mais nessa ferramenta e mesclar postagens do blog com o Twitter, e tornar mais interativa minha vida hehehe!

Bom, é isso. Quem quizer responder às mensagens que eu deixarei em meu Twitter, podem fazê-lo no meu Orkut que eu as verei e responderei em seu devido tempo.

Outra coisa, durante esse tempo, pode acontecer de eu postar alguma coisa no blog, mas nesse final de ano você só devem contar mesmo com os posts das segundas-feiras, sobre comidas goianas.

No mais, abração. Boa viagem para mim! Daki algumas horas estarei no bus que me levará para minha querida cidade!!