sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Arrancada do Chrome é histórica

Notícia de última hora !!

Fonte: Info Online

Não pude deixar de publicar mais essa notícia. Já estava comentando com alguns amigos que em menos de 24h o Analytics já mostrava que 4,72% das minhas visitas já eram feitas com o Browser do Google. No começo achei que era alguma coisa errada com o Analytics, pq eu mesmo ainda não instalei o Chrome. Mas, depois de ver na Info uma notícia de que até eles estão surpresos, resolvi postar aki esse post de emergência. Leiam aí.



Já vi milhares de programas subirem e caírem ao longo dos 11 anos que trabalho no grupo INFO. Nunca nada chegou perto da expansão velocíssima do Chrome.

Tudo bem, nunca houve uma empresa com um poder tão grande quanto o do Google na internet. Ainda assim, a rapidez com que seu browser se impôs, ainda em estágio beta, e com recursos mínimos, impressiona. A velocidade espetacular do Chrome, per si, não explica tamanho impacto.

Vejam pelo quadro aí de cima como o Chrome já arrebatou quase 6% dos freqüentadores do site da INFO em apenas dois dias e meio de vida. Os dados, do Google Analytics, são de ontem, 24 horas corridas. Nas áreas de notícias, a participação do Chrome passou de 10%. Em blogs, de 12%. Será que estamos inapelavelmente googlados até o fundo da alma?