terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nova versão do Pidgin

Post número 300 do blog! Vamos festejar !! Eu esperava que esse post coincidiria com o Blog Day mas como não deu, vamos então continuar !! Como homenagem a esse post, vamos falar também de um programa que muito nos ajuda no dia-a-dia de ter que usar vários programas de batepapo diferentes. Vamos falar do Pidgin.

Foi lançada dia 18/08, a versão 2.5.0 do Pidgin, que traz vários recursos novos e algumas correções.

Entre eles, está o suporte à última versão do protocolo do MSN, que inclui mensagens pessoais (de status), mensagens off-line e a possibilidade de enviar emoticons customizados. Para ver as outras modificações, basta acessar o changelog do Pidgin.

A grande novidade do Pidgin 2.5.0 é a implementação do MSNP15, o protocolo 15 do Windows Live Messenger. Sei que isso pode soar meio “WTF!?”, mas traduzindo em features, quer dizer que, agora, o Pidgin suporta novos recursos importados diretamente do client oficial, como mensagens pessoais e bate-papo off line. Além disso, agora é possível criar emoticons personalizados, além de conter correções em outros protocolos, como o IRC, foram feitas. Download (open source, 10,8 MB)..