domingo, 30 de março de 2008

Cooler com LEDs ?? Pq ninguém pensou nisso antes?

Há alguns meses atrás, eu estava no site Think Geek e vi um aparelho bastante interessante que, literalmente, desenha as horas no ar, usando uma haste com leds para fazer tal façanha. Assumo que fiquei com vontade de comprar, mas infelismente aquilo estava fora da minha realidade próxima.

Pensando nisso, eu passei um tempo tentando criar algo interessante que usasse essa mesma técnica, e que pudesse colocar em alguma coisa, por exemplo, dentro do computador. Então, eu olhei para meu cooler, e tive um "insight" e pensei: "Por que não colocar um sisteminha daqueles no cooler?"






Eu estava bastante animado, mas minha animação loco deu lugar à decepção admiração, pois vi que a Thermaltake já tinha fabricado um assim, no ano passado. O bixo se chama Blue Orb FX.

Pra quem não conhece o Blue Orb, ele é um Cooler gigante, com um fator de dissipação de calor bem alto mas que produz pouco ruido, em comparação com seu tamanho. O Blue Orb FX é simplesmente o anterior, com LED's

Esse cooler, além de dissipar bem o calor, como só os coolers da Thermaltake sabem fazer, mostra informações como a temperatura da superfície de contato com o processador, o nível de ruído produzido, além de uma propagandazinha básica da marca, tudo com vários efeitos interessantes, como fade-in, fade-out, giro e formação randômica das letras.

Infelismente, esse cooler só fica na vontade, como o relógio do Think Geek. Mas no YouTube, você pode ver ele em ação e ficar babando pelas coisas que ele faz ...







Até mais pessoal.