sábado, 12 de janeiro de 2008

Meme 161

Eu vi ontem no blog de um visitante, um meme bem interessante, e também resolvi participar. O meme é o seguinte:

1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5ª frase completa.
4. Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5. Passe o desafio a cinco pessoas.

Assim como ele, eu ignorei a regra das 5 pessoas, mas acho que isso é relativo, pois as pessoas visitantes também podem fazer o mesmo não é ?? Mas, vamos lá ...


"- mas - continuei, preparando-me para fugir se fosse necessário - se a pobre Catherine tivesse confiado em você e assumido o ridículo, desprezível, degradante título de senhora Heathcliff, não teria demorado a apresentar um quadro semelhante! Ela não teria suportado em silêncio o seu abominável comportamento: a sua repulsa e o seu ódio manifestariam-se abertamente".

Conforme algumas pessoas vão identificar, este livro é o clásico de Emily Brontë, Morro dos Ventos Uivantes. Como eu ainda não li essa parte ainda, não sei bem o que significa, mas até onde eu entendi, a história envolve o passado de Heathcliff e Catherine Earnshaw (duh)

Bom, é isso !!

Até mais !!